Uma das principais dúvidas dos empreendedores é o que vender em uma hamburgueria. Afinal, montar o cardápio pode ser um desafio e tanto.
É preciso conhecer o gosto dos clientes, saber harmonizar os ingredientes para criar combinações e escolher quais são os demais produtos que serão vendidos.
Porém, não se desespere! Ao longo deste artigo, você verá dicas de quais são as melhores opções para a hamburgueria, como economizar na compra de produtos e fazer parcerias eficientes com fornecedores. Por isso, não deixe de ler até o final!
Ficou curioso?
Confira abaixo dicas sobre o que vender em uma hamburgueria?
Procure fornecedores de confiança para os produtos
O primeiro passo para começar a elaborar o cardápio de uma hamburgueria é firmar parcerias com fornecedores de confiança. Isso significa procurar empresas que vendem produtos de qualidade para os seus clientes.
Essa etapa é muito importante para garantir a qualidade do seu negócio. Afinal, é essencial que os clientes possam confiar em suas refeições.
Por isso, fazer uma pesquisa de mercado antes de abrir a sua hamburgueria pode ser uma ótima ideia. Dessa forma, você conhece melhor as empresas do setor alimentício e pode escolher quais são as opções ideais para você.
Monte um cardápio variado de hambúrgueres
Como esse é o produto principal do seu estabelecimento, é importante que os clientes tenham muita variedade de produtos para escolher. Portanto, você deve preparar hambúrgueres de carnes e ingredientes diferentes para agradar a maioria dos paladares.
Fuja do tradicional. Os hambúrgueres mais desejados atualmente são os artesanais e gourmet. Por isso, invista no blend de carnes para economizar e aposte em ingredientes diferentes, como champignon, cheddar, rúcula, maioneses de ervas e etc.
Uma boa dica é também incluir hambúrgueres de frango e opções vegetarianas no cardápio. Assim, a gama de clientes que podem frequentar o seu estabelecimento é maior.
Crie acompanhamentos diferentes
Os acompanhamentos do hambúrguer são quase tão importantes quanto a refeição em si. Por isso, para começar a pensar em o que vender em uma hamburgueria, não se esqueça de considerar os aperitivos!
Geralmente, os acompanhamentos mais desejados são:
- Batata frita;
- Batata rústica;
- Anéis de cebola;
- Frangos empanados (nuggets);
- Mozzarella sticks e muito mais.
Você pode investir na preparação de batata frita com queijo e bacon. Utilize o cheddar ou o parmesão para adicionar mais sabor, prepare molhos como o barbecue e o ranch para acompanhar. Assim, você aumenta o padrão da sua hamburgueria!
Tenha opções de bebidas
O cardápio de uma hamburgueria também deve oferecer opções variadas de bebidas para completar a refeição. Os refrigerantes geralmente são as primeiras escolhas dos consumidores. Porém, para montar um cardápio eficiente, é importante disponibilizar sucos e outras bebidas.
Grandes exemplos de bebidas que estão conquistando espaço nas hamburguerias e outras redes são a soda italiana e pink lemonade. A vantagem é que elas são bastante fáceis de serem preparadas e podem aumentar a qualidade da refeição.
Não se esqueça também de disponibilizar água, cerveja para maiores de 18 anos e sucos naturais.
Finalize com as sobremesas
Por último, crie sobremesas deliciosas para que os clientes tenham a experiência completa em sua hamburgueria. A dica aqui é fugir do tradicional e abusar da criatividade para completar o cardápio!
Afinal, quem não gosta de aproveitar a sobremesa depois de uma refeição incrível?
O sorvete é imprescindível no cardápio. Inclua as opções mais comuns (como chocolate e baunilha). Porém, se tiver capital para isso, talvez seja uma boa ideia investir em sabores gourmet, como pistache, macadâmia e outros.
Além disso, oferece opções de mousses, tortas, churros, petit gateau e qualquer outro doce que achar pertinente. Lembre-se de que quanto mais opções você disponibilizar, maiores serão as chances de que os clientes voltem para a hamburgueria. Isso porque eles terão vontade de experimentar outros itens do seu cardápio!
Considere o custo x benefício
O último item a ser considerado quando você pensa em o que vender em uma hamburgueria é o custo x benefício. Por isso conhecer os seus clientes é tão importante!
Se você pretende abrir a hamburgueria em um bairro de classe B ou C, é imprescindível que os hambúrgueres sejam mais baratos. Por isso, você deve economizar ao máximo na produção para garantir que o valor de venda seja baixo.
Lembre-se sempre de que o objetivo final é agradar os clientes. Isso vale não apenas para o sabor, mas também para a experiência completa da hamburgueria.
Agora que você já sabe o que vender em uma hamburgueria, chegou a hora de colocar a mão na massa. Então, que tal investir no Curso de Hambúrguer Artesanal para aprender sobre as melhores práticas na preparação dos sanduíches e do gerenciamento do estabelecimento? Acesse o site agora mesmo para conferir a grade horária completa do curso e os valores.