O tempero para hambúrguer que você escolhe é uma das etapas mais importantes da preparação. Afinal, os ingredientes selecionados são responsáveis por grande parte do sabor da sua refeição. Por isso, entender sobre a harmonização de produtos é essencial para gerenciar uma hamburgueria de sucesso.
Existem diversas opções de tempero que você pode escolher para aprimorar o gosto do hambúrguer. Os condimentos alteram não apenas o sabor, mas também a cor e a aparência da carne.
Além disso, você sabia que o momento em que adiciona os temperos também faz diferença na receita? Pois é! É justamente por isso que é tão importante conhecer os segredos que envolvem a preparação do hambúrguer perfeito.
Então, se você quer conferir as melhores dicas e se especializar nessa arte, não deixe de acompanhar o artigo até o final.
Qual é o tempero para hambúrguer mais utilizado?
Existem dois temperos que aparecem em praticamente todas as receitas de hambúrguer: sal e pimenta-do-reino. Além de serem ingredientes baratos, eles também dão muito sabor à carne.
Porém, quem trabalha com hamburguerias artesanais sabe bem que nem sempre os dois são suficientes para aprimorar o sabor. O mercado de hambúrgueres é cada vez mais exigente. Portanto, é preciso inovar para construir novos sabores e conquistar os seus clientes.
As novas tendências do setor alimentício apontam o crescimento de novos temperos. Dentre eles, podemos destacar:
- Curry;
- Gengibre;
- Páprica;
- Pimenta caiena;
- Pimenta dedo-de-moça;
- Sal rosa do himalaia e;
- Diversas outras ervas!
A verdade é que escolher o melhor tempero depende do seu paladar e, claro, do gosto dos clientes. Testar novas combinações é a melhor forma de desenvolver receitas inovadoras e deliciosas!
No que prestar atenção ao escolher o tempero para hambúrguer?
O primeiro cuidado que você deve ter ao escolher os ingredientes é a reação ao fogo. Temperos como cebola, alho e cheiro-verde costumam soltar muita água quando misturados à carne moída. Portanto, podem prejudicar a montagem dos hambúrgueres.
Em suma, os temperos secos são sempre a melhor opção para evitar que a carne fique quebradiça.
Também é preciso tomar cuidado com a quantidade de temperos picantes, já que eles podem ser agressivos ao paladar. Caso diferentes tipos de pimenta integrem a receita, o ideal é que o seu cardápio aponte o ingrediente com destaque para avisar os clientes.
Além disso, você pode também combinar diferentes ervas e temperos para criar uma combinação única. É o caso de misturas como o dry rub, muito utilizado nas hamburguerias tradicionais dos Estados Unidos. Que tal conhecer a receita?
Dry Rub: receita de tempero para hambúrguer
O dry rub é uma conhecida combinação de temperos utilizada nos Estados Unidos. Ela foi desenvolvida para o preparo de carnes que são assadas na brasa, ou seja, o modelo mais tradicional para preparar hambúrgueres na América Central.
Como o preparo é mais comum na chapa, a receita foi modificada para atender ao modo de produção brasileiro. A grande vantagem do dry rub é que ele substitui o sal e deixa a carne com um sabor único! Os ingredientes utilizados são:
- 1 colher de sopa de páprica doce e páprica defumada;
- 3 colheres de sopa de sal;
- 1 colher de sopa de pimenta-do-reino com cominho;
- 2 colheres de sopa de alho em pó ou fumaça em pó.
Para utilizar, basta misturar todos os ingredientes e adicioná-los à carne moída. Uma boa dica é experimentar a combinação para adequá-la ao seu gosto.
Agora que você já conhece os melhores temperos para hambúrguer, chegou a hora de aprimorar os conhecimentos! Que tal investir num Curso de Hambúrguer Artesanal para entender as melhores práticas, combinações de ingrediente e dicas de higiene ao montar o seu próprio negócio? Acesse o site agora mesmo para conhecer a grade horária, valores e vantagens deste curso!
Caso você ainda tenha alguma dúvida ou queira compartilhar uma dica de tempero para hambúrguer conosco, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Não esqueça também de compartilhar o conteúdo em todas as suas páginas nas redes sociais!