Você já pensou em como montar uma hamburgueria na garagem? Esse modelo de negócio é uma ótima opção para quem quer investir na preparação dos hambúrgueres artesanais para conseguir uma renda extra, porém não conta com o capital financeiro necessário para investir no aluguel de um ponto de venda.
Esse modelo pode ser bastante lucrativo. Porém, existem alguns fatores que você deve ter em mente para garantir que o negócio seja bem-sucedido. Veja quais são esses critérios:
Como montar uma hamburgueria na garagem: o que considerar?
Clientela
A primeira coisa que você deve ter em mente é que as hamburguerias de garagem podem não ter tantos clientes quanto as grandes redes e franquias. Isso porque esse tipo de negócio é considerado como “de bairro”. Ou seja, os seus clientes provavelmente serão os seus vizinhos e pessoas que moram próximas a você.
Porém, isso não significa que você não terá clientes o suficiente para construir uma renda estável. O importante aqui é que você consiga fidelizar essas pessoas de bairro para que elas consumam seus produtos e até mesmo indiquem o estabelecimento para outros colegas.
Assim, você começa a construir uma rede de clientes.
Higiene
Uma das principais preocupações de quem consome produtos de hamburguerias de garagem é a higiene. Afinal, espera-se que o estabelecimento cumpra as mesmas condições de higiene que as cozinhas de hamburguerias.
Por isso, é imprescindível que você construa uma bancada de vendas bastante limpa e bem cuidada. Garanta que os equipamentos utilizados sejam higienizados com frequência e que todos os ingredientes estão armazenados da melhor forma.
Se essa imagem transparecer para os consumidores, será muito mais fácil conquistá-los!
Cardápio
O espaço na garagem não é tão grande como a cozinha. Por isso, um dos principais pontos de como montar uma hamburgueria na garagem é justamente como construir um cardápio reduzido, mas ainda diversificado.
Como você não terá muito espaço para armazenar os ingredientes, o ideal é que você ofereça de 2 a 3 opções de hambúrguer, além dos acompanhamentos e bebidas. A variedade é importante para que os clientes sintam a vontade de voltar e provar novos sanduíches.
A vantagem da preparação caseira é que você pode investir em receitas artesanais que costumam atrair os clientes. Lembre-se de que só porque você decidiu montar uma hamburgueria na garagem, não significa que não é possível criar receitas dignas de grandes redes de fast-food.
Quer uma dica de como fazer isso? Então confira a receita abaixo:
Receita de hambúrguer artesanal
Ingredientes:
- Pão de hambúrguer (para deixar o sanduíche ainda mais artesanal, recomendamos brioche);
- 1 folha de alface;
- 4 folhas de rúcula;
- 1 ovo;
- 1 fatia de tomate grossa;
- 2 fatias de muçarela ou queijo de sua preferência;
- 160 g de carne moída magra (preferência para picanha, acém, fraldinha ou maminha – lembrando que você pode também misturar carnes diferentes);
- 40 g de bacon (com menos carne possível).
Modo de preparo:
Utilize a carne moída para moldar pequenos hambúrgueres. Você pode temperar a carne com sal, pimenta-do-reino e qualquer outro tempero que deseje.
Quando eles já estiverem moldados, aqueça uma frigideira ou chapa para hambúrguer com um fio de azeite e coloque os moldes. O ideal é que o hambúrguer frite cerca de 3 a 4 minutos de cada lado.
Quando ele já estiver no ponto, coloque o queijo por cima e tampe. Agora, basta acrescentar todos os ingredientes no pão e servir!
Pronto! Agora você já tem uma receita fácil de ser preparada na garagem da sua casa e pode começar a investir no seu próprio negócio.
Quais são os equipamentos necessários para montar uma hamburgueria na garagem?
Ao contrário da crença popular, existem equipamentos básicos que já são o suficiente para começar a preparar hambúrgueres deliciosos. Com um moedor de carnes, um aro para fritar ovo, uma chapa e acessórios básicos, já é possível começar.
O moedor de carne, inclusive, pode ser dispensável se você comprar os produtos já moídos. Lembre-se apenas de comprar carnes com a qualidade garantida e pedir para o açougueiro deixá-la bem triturada para preparar o hambúrguer.
Agora que você já sabe como montar uma hamburgueria na garagem, que tal aprimorar ainda mais os seus conhecimentos?
Acesse o site para conferir todas as vantagens do Curso Artesanal de Hambúrguer, a grade horária completa e os valores de cada modalidade. Assim, você aprende as melhores receitas e truques para gerenciar o seu próprio negócio.
Não perca esta oportunidade!