Você sabe como atrair clientes para hamburgueria? Investir em estratégias de divulgação é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Afinal, são os consumidores que movimentam a sua receita e que podem se tornar clientes fiéis que apreciam os seus hambúrgueres.
Felizmente, existem diversas técnicas em que você pode investir para conquistar novos clientes. Com a ajuda de algumas ferramentas digitais, você alcança um público muito grande e aumenta a sua base de consumidores!
Então, se você quer conhecer essas estratégias, estamos aqui para ajudá-lo. Confira as nossas dicas abaixo:
Como atrair clientes para hamburgueria: identidade visual
A primeira coisa que você deve considerar é a identidade visual do seu negócio. Isso significa o logo, as cores, tipografia, tipo de embalagem utilizada e outros fatores relacionados ao visual da sua marca.
A identidade é importante porque ela pode despertar sensações nos clientes. Quando você pensa em hambúrguer, o logo do McDonald’s é um dos primeiros a aparecer na sua mente, certo? Então, você precisa de uma identidade visual poderosa para que o mesmo aconteça com os seus clientes.
Redes sociais
Depois que você tiver a identidade visual estabelecida, é imprescindível criar páginas nas redes sociais. Isso porque a base de usuários nessas plataformas é enorme. Logo, elas funcionam como ótimas fontes para captar novos clientes.
O Instagram principalmente! O foco dessa rede social são as fotos. Logo, você pode tirar fotos dos seus hambúrgueres e apelar para o conteúdo visual para fazer com que as pessoas sintam vontade de comer os seus hambúrgueres.
As redes sociais são as melhores amigas de profissionais que querem divulgar serviços e aumentar as vendas. Portanto, não criar perfis para a sua hamburgueria é um pecado!
Site e anúncio no Google
Você provavelmente já sentiu fome e pesquisou sobre restaurantes na internet. Assim como a compra de produtos, o consumo de alimentos também pode começar por meio de uma pesquisa no Google.
Para garantir que esse cliente que pesquisou sobre hamburgueria chegue até você, é preciso primeiro criar um site. Essa página na internet deve mostrar o seu cardápio, de preferência ter fotos das refeições e, principalmente, incluir mapas e telefones para contato. Afinal, essas são as melhores formas de levar os clientes até você.
Com um site à disposição, você pode investir em um anúncio no Google. Essa estratégia exige o capital financeiro, porém pode trazer inúmeros resultados. Afinal, o anúncio garante que você apareça entre os três primeiros resultados da pesquisa no Google.
A visibilidade no ambiente online é o primeiro passo para conquistar novos clientes para a hamburgueria.
Atrair clientes através de promoções
Se você já tem uma base de clientes fiéis e que sempre consomem as suas receitas, você pode investir em promoções para conquistar os amigos e familiares desses clientes.
Isso ajuda a criar uma rede de consumidores eficaz, na qual os próprios clientes são porta-voz e divulgadores dos seus serviços!
As promoções de aniversário, por exemplo, são uma ótima dica para conquistar esse público. Você pode criar listas de aniversário e, caso o aniversariante leve uma quantidade pré-definida de convidados pagantes, ele não paga pelo seu hambúrguer.
Assim, os amigos e familiares conhecem o estabelecimento e podem voltar!
Como atrair clientes para hamburgueria: dicas extras
Além de investir em técnicas de divulgação, lembre-se também de que todos os fatores relacionados à sua hamburgueria devem ser os melhores. Um negócio bem estruturado é responsável, por si só, por atrair clientes, por isso o serviço oferecido por você deve ser impecável.
Para isso, invista em um cardápio variado que pode agradar diferentes gostosos. Incluir opções vegetarianas e veganas no menu também é uma forma de conquistar esse público que cresce cada vez mais no mercado.
Além disso, contrate equipes eficientes, capazes por fornecer experiências memoráveis para os clientes. Quando melhor atendida uma pessoa for, maiores as chances de ela recomendar o estabelecimento para um amigo.
Por fim, não se esqueça de disponibilizar cartões de visita e flyers que podem ser levados. Eles podem, inclusive, oferecer condições exclusivas para a próxima visita do cliente. Assim, além de aumentar as chances de divulgação do serviço, você cria um gatilho mental para que eles se lembrem de você quando quiserem comer hambúrguer novamente.
Além de tudo isso, você pode também investir no Curso de Hambúrguer Artesanal. Acesse o site hoje mesmo para conferir todas as informações importantes e fique um passo mais perto de criar uma hamburgueria de sucesso!