Vender hambúrguer na rua se tornou uma nova opção de negócio para quem quer sua renda extra. Os famosos e modernos food trucks, por exemplo, ganham cada vez mais espaço na indústria alimentícia e atraem diversos tipos de clientes.
As barracas e pequenas franquias também são bastante comuns e podem garantir o lucro que você deseja.
Vender hambúrguer na rua tem 3 grandes vantagens:
Rapidez
Muitas pessoas procuram refeições rápidas para conseguirem lidar com o tempo no cotidiano. Por isso, os hambúrgueres são uma opção saborosa e, ao mesmo tempo, de fácil preparação para suprir essa necessidade.
Custo
É possível preparar sanduíches gostosos e baratos para serem vendidos nas ruas. Portanto, o preço se torna um grande atrativo para quem quer economizar na hora de comer.
Acessibilidade
É possível vender hambúrgueres em qualquer lugar. Ou seja, se você escolher o ponto certo, a chance de conseguir diversos clientes ao dia é muito maior.
Agora que você já conhece as principais vantagens deste modelo de negócio, chegou a hora de entender efetivamente como funciona a produção. Existem alguns requisitos que você deve cumprir para garantir que conseguirá o lucro desejado com a venda dos lanches.
Afinal, a preparação de alimentos na rua exige ainda mais atenção com as condições de higiene dos equipamentos e ingredientes. O cardápio de hambúrgueres também deve ser mais sucinto que as demais hamburguerias, já que a cozinha geralmente é menor.
Ao longo do artigo, apresentaremos dicas valiosas de como você pode investir na venda de hambúrgueres nas ruas. Por isso, não deixe de acompanhar até o final!
Confira abaixo 3 dicas de como vender hambúrguer na rua:
Invista no uniforme
Os uniformes são uma ótima forma de passar segurança para os seus clientes. Comprar roupas neutras, luvas e redes de proteção para o cabelo garantem a higiene e segurança da preparação do sanduíche.
Caso o seu negócio tenha um logotipo, bordar o símbolo nas camisetas também é uma boa ideia. Assim, os clientes podem reconhecer a sua marca com mais facilidade.
Balanceie o cardápio
A variedade é muito importante para conquistar públicos diferentes. Porém, você deve ter em mente que o seu ambiente de preparação e armazenamento de ingredientes não é tão grande como o de uma hamburgueria tradicional.
Logo, as opções devem ser mais restritas.
A dica aqui é oferecer entre 2 e 3 opções de hambúrgueres diferentes. Invista na compra de ingredientes que não ocupam tanto espaço e que podem ser guardados com segurança. Você também pode oferecer 2 opções de acompanhamento diferentes para garantir a variedade.
Finalmente, não se esqueça de comprar equipamentos para deixar as bebidas geladas. Afinal, isso é um ponto muito importante para os seus clientes!
Escolha um bom ponto para vender
Existem alguns lugares onde será mais fácil você conseguir vender os hambúrgueres. Dentre eles, podemos citar:
- Faculdades;
- Escolas;
- Na frente de grandes empresas;
- Estacionamentos de food trucks;
- Perto de bares e baladas;
- Supermercados e etc.
Todos os locais citados acima contam com circulação de pessoas. Se você começar a vender hambúrguer na rua, essa movimentação será precisa para garantir que você tenha clientes todos os dias.
Depois que você já tiver escolhido o seu ponto, é imprescindível que você estabeleça horários de funcionamento. Assim, as pessoas saberão que você está disponível sempre na mesma hora e local, contando com os seus serviços.
Vender hambúrguer na rua dá dinheiro?
Essa é uma das principais dúvidas de quem ainda tem receio de investir neste modelo de negócio. A resposta é sim, vender hambúrguer dá dinheiro!
Como já mencionamos acima, a agilidade, custo e acessibilidade dos pontos de venda de hambúrguer fazem com que muitas pessoas procurem por esse tipo de refeição durante o dia.
Além disso, os hambúrgueres são uma das refeições favoritas dos brasileiros. Logo, se você seguir os passos acima para começar a sua empresa, as chances de que você conseguirá a sua renda extra são bastante favoráveis.
Uma ótima forma de entender melhor como funcionam esses processos é investindo no Curso de Hambúrguer Artesanal. O conteúdo programado do curso oferece dicas valiosas para quem quer entrar nesse mercado, dentre elas:
- Como temperar o hambúrguer de forma correta.
- Como modelar o hambúrguer.
- Ponto ideal do hambúrguer.
- Montagem do lanche passo a passo.
- Hambúrguer especial vegano.
- Hambúrguer especial de peixe.
- Molhos especiais mais pedidos.
- Segredo dos Blends saborosos.
- Dicas para armazenar o hambúrguer corretamente.
- Os melhores acompanhamentos para hambúrguer.
- Receitas de pão para hambúrguer.
- Como iniciar seu negócio passo a passo e muito mais!
Em suma, se você seguir todos os passos citados acima e garantir a especialização, vender hambúrguer na rua pode ser a opção que você precisa para construir um bom negócio. Portanto, aproveite hoje mesmo para começar a desenvolver o seu negócio!