A alimentação fitness cresceu muito nos últimos anos e cada vez mais pessoas querem saber como fazer sanduíche natural para vender, pois é um mercado que está oferecendo grandes oportunidades lucrativas.
A verdade é que o mercado não vive só de hambúrguer gourmet, fast food e as opções saudáveis são uma alternativa para quem precisa emplacar uma alimentação balanceada.
Por isso, selecionei um passo a passo que vai ser fundamental para você aprender a se destacar na sua região com essa novidade. Vamos conferir?
Passo a passo para fazer sanduíche natural de frango cremoso para vender
Ingredientes
- 500g de peito de frango cozido e desfiado
- 1 lata de milho em conserva (escorrido)
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 copos de requeijão cremoso
- 1 cenoura ralada
- Alface crespa picada a gosto
- Cheiro-verde a gosto
- 12 fatias de pão de forma tradicional ou integral
- Sal, pimenta-do-reino e especiarias a gosto
1. Preparando os ingredientes
Por ser um sanduíche natural, toda a montagem é bem simples e não tem segredo nenhum. Coloque o frango desfiado em uma travessa grande, adicione o milho, todo o requeijão, o creme de leite, o sal, os temperos e o cheiro-verde picado.
Em seguida, misture tudo muito bem até formar um recheio cremoso e bem homogêneo, reservando na sequência para finalizar de incorporar os sabores.
A ideia aqui é fazer um tradicional recheio de frango bem encorpado, pois esse é um dos segredos do sanduíche natural, ou seja, um recheio que permaneça compacto e que segura o lanche bem montado.
DICA EXTRA: se você quiser eliminar aquele cheiro de frango cozido, basta adicionar um pouco de raspas de limão Tahiti. Além de substituir o aroma, as raspas trazem mais frescor aos sanduíches.
2. Montando o sanduíche corretamente
Primeiramente, opte por um pão de forma de qualidade. Com isso, você vai ter um sanduíche mais macio, úmido e apetitoso para os clientes.
A montagem é tão fácil quanto misturar os ingredientes. Dessa forma, pegue uma fatia de pão de forma, coloque cerca de 2 colheres (sopa) do recheio, não precisa ser muito cheia a colherada, e espalhe por toda a fatia.
Em seguida, cubra o recheio com a alface picada e finalize com um pouco de cenoura ralada por cima. Por fim, coloque mais uma fatia de pão e está pronto.
E com esse recheio você também pode diferenciar, ou seja, retirar a alface, deixar apenas a cenoura ou quem sabe somente o recheio, toda combinação e ideia é válido aqui.
Como embalar lanche natural para vender
Já que é para venda, você vai precisar transportar os sanduíches, podendo ser em caixa de isopor ou térmica. Além disso, embalar corretamente os sanduíches garante mais frescor, sabor e clientes satisfeitos.
Então, nesse momento você tem duas opções: comprar embalagens próprias, aonde geralmente vêm no formato e altura certa, ou optar pelo plástico filme. Avalie o custo da embalagem e defina o melhor formato para seu negócio.
Ao utilizar a embalagem, faça um corte na transversal dos sanduíches, de uma ponta à oposta, dividindo em 2 metades. Depois disso é só acomodar as duas partes dentro da embalagem.
Agora, se for utilizar o plástico filme, não é necessário cortar, bastando apenas posicionar o lanche inteiro em um pedaço grande de plástico e fechar. Lembre-se sempre de adicionar um guardanapo antes de fechar, que é para ficar apresentável e funcional.
DICA EXTRA: sempre coloque duas etiquetas, uma com a data de fabricação e validade e outra com os ingredientes utilizados. Se possível, adicione uma etiqueta personalizada com sua marca e telefone para contato.
Diferencie os tipos de pães que é sucesso!
Os ingredientes podem ser todos iguais, mas o pão vai diferenciar e trazer um sabor a mais para as suas receitas.
Além do tradicional pão de forma, opte por pães mais atrativos como a baguete rústica, croissant, pães integrais, pão ciabatta, pão de brioche, pão de hambúrguer caseiro, pães doces e até mesmo pão francês pode trazer ótimas ideias.
Para criar um sanduíche natural de verdade, tudo o que você precisa é de um pouquinho de criatividade e muito amor por cozinhar. E por falar em criatividade, olha só algumas ideias para incrementar as suas receitas!
12 ideias de lanches naturais para turbinar sua venda
Quando paramos para considerar as opções de lanches naturais, podemos compreender que é possível colocar todos os tipos de ingredientes, legumes, verduras, cereais, entre outros.
Desse modo, você pode utilizar beterraba ralada, tomate cereja, alface americana, rúcula, agrião, acelga, presunto parma, presunto tradicional, queijos diferentes, ovo cozido, atum, enfim, a lista só cresce.
Pensando nisso, reuni 12 ideias para você variar bastante seu cardápio, atendendo diferentes clientes e sempre oferecendo um bom sanduíche fresco.
- Sanduíche natural de frango com catupiry.
- Sanduíche natural de atum.
- Sanduíche natural de frango cremoso com pasta de ovo.
- Sanduíche natural de sardinha acebolada.
- Sanduíche natural de presunto, muçarela e tomate.
- Sanduíche natural de ricota com beterraba.
- Sanduíche natural de frango com cream cheese.
- Sanduíche natural vegetariano.
- Sanduíche natural de peito de peru e ricota.
- Sanduíche natural de brócolis com requeijão.
- Sanduíche natural de frango desfiado com antepasto de abobrinha.
- Sanduíche natural de presunto parma e muçarela de búfala.
E então, o que você achou dessas sugestões incríveis? Viu como não é difícil encontrar boas receitas para montar um próprio negócio de lanches naturais?
Agora, imagine só se você tivesse as melhores dicas e um guia para começar um negócio próprio de lanches? Caso tenha se interessado pela ideia, sugiro que conheça o Curso de Hambúrguer. Nele, você encontrará as melhores técnicas de produção e dicas de vendas. Não deixe de conferir! 😉
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas. Agora é só colocar tudo em prática. Não deixe de compartilhar as dicas para ajudar mais pessoas no mesmo caminho e até a próxima!